março de 2007 - Nº 20
 


O desafio da inclusão dos alunos com deficiência no ensino regular

ARTIGOS

Não há mal que sempre dure...
Maria Teresa Eglér Mantoan, Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas e Ensino e Diversidade - LEPED/Unicamp.

Formação de profissionais da educação para trabalhar com o atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais no sistema regular de ensino
Rosângela Gavioli Prieto, professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

• A comunidade e a família na educação inclusiva
Equipe Mais Diferenças - Educação e Inclusão Social

 

ENTREVISTAS

 "Os maiores especialistas nos alunos são os pais"
Fábio Adiron, membro da comissão executiva do Fórum Permanente de Educação Inclusiva de São Paulo

 "Tinha que reforçar a parte pedagógica do professor. Porque o professor é um ser humano, também tem deficiências"
Dayane Resende da Silva Souza, ex-aluna da rede estadual com paralisia cerebral

 "Aprendi muito com meus alunos com deficiência"
Antônio Coelho, professor da rede municipal de Mauá (SP)

 “A escola, a família e o professor devem receber apoio: a inclusão é responsabilidade de todos”
Arimar Martins Campos, coordenadora da seção de atendimento a necessidades educacionais especiais da prefeitura de Santos

 

EXPERIÊNCIAS

Terminologia porque usar. Por que não usar?
Ivan Kasahara, jornalista formado pela PUC/RJ, capacitado pela Escola de Gente - Comunicação em Inclusão como Oficineiro da Inclusão

Fórum Permanente de Educação Inclusiva: um histórico em movimento
Liliane Garcez, membro da Comissão Executiva do Fórum Permanente de Educação Inclusiva

 

EXIGIBILIDADE

Educação Inclusiva e Justiça
Eugênia Augusta Gonzaga Fávero, Procuradora da República em São Paulo


Artigos

Teses e dissertações

Livros

Edições
Anteriores

    | Expediente |
    |
Indicar Assinatura | Cadastrar e-mail | Descadastrar e-mail |