ARTIGOS
• Não há mal que sempre dure...
Maria Teresa Eglér Mantoan, Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas e Ensino e Diversidade - LEPED/Unicamp.
• Formação de profissionais da educação para trabalhar com o atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais no sistema regular de ensino
Rosângela Gavioli Prieto, professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
• A comunidade e a família na educação inclusiva
Equipe Mais Diferenças - Educação e Inclusão Social
ENTREVISTAS
• "Os maiores especialistas nos alunos são os pais"
Fábio Adiron, membro da comissão executiva do Fórum Permanente de Educação Inclusiva de São Paulo
• "Tinha que reforçar a parte pedagógica do professor. Porque o professor é um ser humano, também tem deficiências"
Dayane Resende da Silva Souza, ex-aluna da rede estadual com paralisia cerebral
• "Aprendi muito com meus alunos com deficiência"
Antônio Coelho, professor da rede municipal de Mauá (SP)
• “A escola, a família e o professor devem receber apoio: a inclusão é responsabilidade de todos”
Arimar Martins Campos, coordenadora da seção de atendimento a necessidades educacionais especiais da prefeitura de Santos
EXPERIÊNCIAS
• Terminologia porque usar. Por que não usar?
Ivan Kasahara, jornalista formado pela PUC/RJ, capacitado pela Escola de Gente - Comunicação em Inclusão como Oficineiro da Inclusão
• Fórum Permanente de Educação Inclusiva: um histórico em movimento
Liliane Garcez, membro da Comissão Executiva do Fórum Permanente de Educação Inclusiva
EXIGIBILIDADE
• Educação Inclusiva e Justiça
Eugênia Augusta Gonzaga Fávero, Procuradora da República em São Paulo