Home » CME-SP, De olho nos conselhos, Reportagem

Conselheiro sugere criação de boletim trimestral; veja o que foi discutido no CME em 28 de outubro

Enviado por on 8 de novembro de 2010 – 11:46nenhum comentário

Na última sessão do Pleno do Conselho Municipal de Educação de São Paulo, em 28 de outubro, os conselheiros continuaram a discutir o texto com a proposta de regulamentação de convênios entre entidades que prestam serviços de educação especial e a Secretaria Municipal de Educação.

Além disso, o conselheiro Marcos Mendonça apresentou a questão dos professores readaptados à escola, dos quais muitos deveriam estar aposentados. “A questão da saúde e da salubridade do trabalho docente precisa ser debatida, alguns professores sofrem, inclusive, de transtornos mentais”, ressaltou. A conselheira Zilma de Morais Ramos de Oliveira ressaltou que muitas vezes tem-se uma visão muito estreita do trabalho escolar, pois o professor pode desenvolver outras funções dentro da escola.

A conselheira Hilda Piaulino lembrou que muitas vezes esses laudos sugerem que o professor não deva estar perto de crianças ou jovens, inviabilizando sua permanência dentro da escola. Trata-se de uma questão administrativa. A conselheira Maria Auxiliadora Ravelli ressaltou que deve haver muito diagnóstico equivocado, pois não é possível que tantos professores estejam doentes.

Ao final da reunião, o conselheiro Rodolfo Konder apresentou a proposta de um boletim trimestral do CME, a ser disponibilizado na internet.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode Comments Feed via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.