Home » CEE-SP, De olho nos conselhos, Reportagem

Miguel Nicolelis fala sobre ciência e transformação social no CEE-SP

Enviado por on 28 de junho de 2011 – 6:59nenhum comentário

Na última quarta-feira (22/6), o neurocientista Miguel Nicolelis participou de sessão extraordinária no Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP).

Professor titular de neurobiologia e engenharia biomédica e codiretor do Centro de Neuroengenharia da Duke University (Durham, EUA), Nicolelis falou sobre o projeto educacional que desenvolve em Macaíba (RN) com alunos de escolas públicas. Trata-se de um centro de ciências vinculado ao Instituto Internacional de Neurociências de Natal, e utilizado pelas crianças no contraturno.O objetivo é oferecer educação científica de forma lúdica e contribuir na formação contínua do professorado.

Em sua apresentação intitulada “A ciência como agente de transformação social”, Nicolelis enfatizou a importância de se valorizar o profissional da educação e de transformar as práticas pedagógicas, de modo que o estudante seja protagonista na produção do conhecimento. Os conselheiros presentes mostram-se interessados na experiência de Macaíba e ressaltaram a intenção de visitar a cidade para conhecer de perto a proposta.

Tags: ,

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode Comments Feed via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.