Home » CME-SP, De olho nos conselhos, Reportagem

CME-SP aprova relatório de atividades de 2011 e recusa pedido de funcionamento de escola de educação infantil

Enviado por on 16 de fevereiro de 2012 – 6:15nenhum comentário

Durante a última sessão do Pleno do Conselho Municipal de Educação de São Paulo (CME-SP), realizada em 09 de fevereiro de 2012, os conselheiros/as presentes fizeram a apresentação e a votação do recurso contra o indeferimento (não atendimento) do pedido de funcionamento do Núcleo de Recreação Infantil Patimilly, da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Santo Amaro (zona sul de São Paulo) e a leitura e aprovação do relatório de atividades do CME-SP, de 2011.

Sobre o recurso contra o indeferimento, feito pela escola Patimilly, localizada na Rua Profº Nicolau Maria Rossetti, nº 162, Vila Império, “é mais um caso de escola de educação infantil que não atende aos requisitos mínimos esperados para um ensino de qualidade”, disse a presidenta do Conselho e também relatora do parecer, Maria Lúcia Vasconcelos.

“Nesse processo, a Comissão de Supervisores (designada para avaliar as condições da escola) fez um relatório impecável”, opina a presidenta. Na ocasião, foi feita leitura do relatório para o conhecimento dos conselheiros/as (a reportagem do Observatório não teve acesso ao documento para acompanhar a leitura).

A conclusão dos conselheiros foi de manter o indeferimento, em função do não atendimento do Núcleo de Recreação às diversas falhas apontadas pela Comissão de Supervisores. “Os maiores problemas foram de ordem pedagógica, de estrutura física e de documentação, que são absolutamente essenciais para o funcionamento de uma escola”, falou a presidenta.

No segundo momento da sessão, foi lido entre os conselheiros/as o Relatório de atividades de 2011. A reportagem do Observatório também não teve acesso a este documento – os relatórios, pareceres e matérias em discussão que são lidos em sessão não costumam ser disponibilizados para acompanhamento dos observadores da sociedade civil que porventura comparecerem ao CME, o que prejudica o monitoramento de suas atividades.

Tags: ,

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode Comments Feed via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.