Home » EJA e Educação nas Prisões, Reportagem

Semana de Ação Mundial debate alfabetização e aprendizagem ao longo da vida

Enviado por on 23 de abril de 2009 – 15:10nenhum comentário

Entre 22 e 29 de abril, acontece a Semana de Ação Mundial (SAM), iniciativa da Campanha Mundial pela Educação e organizada no Brasil pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

A SAM traz o tema “Ler e escrever o mundo”, com a proposta de iniciar os debates sobre alfabetização de pessoas jovens e adultas e a aprendizagem ao longo da vida, temas do Fórum Internacional da Sociedade Civil e da sexta Conferência Internacional de Educação de Adultos (Confintea VI), que serão realizados, respectivamente, de 18 a 19 de maio e de 19 a 22 de maio, ambos em Belém (leia aqui sobre o tema).

A SAM acontecerá em mais de 100 países, com o objetivo maior de pressionar líderes e autoridades governamentais para que cumpram tratados e leis nacionais e internacionais, na perspectiva de garantir educação pública de qualidade para todas as pessoas.

Dentre as atividades previstas, está a Aula pública no Congresso Nacional, em 28 de abril. Organizações da sociedade civil e movimentos sociais apresentarão às autoridades governamentais suas visões sobre EJA e questões relacionadas aos índices de analfabetismo no Brasil. Além disso, haverá a entrega do relatório final sobre a situação da educação no sistema prisional brasileiro, elaborado pela Relatoria Nacional para o Direito Humano à Educação, com base em missão realizada entre setembro de 2008 e fevereiro de 2009 (leia aqui sobre o tema).

Mais informações em http://www.campanhaeducacao.org.br/

Contatos: (11) 3151-2333 ramal 112 / Email: coordenacao@campanhaeducacao.net.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode Comments Feed via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.