Home » EJA e Educação nas Prisões, Reportagem

Inscrições para o Encceja podem ser feitas até 26 de setembro

Enviado por on 14 de setembro de 2010 – 20:16nenhum comentário

As inscrições para o Encceja 2010 foram abertas nesta segunda-feira, 13 de setembro. Os jovens e adultos interessados em obter o certificado de conclusão do ensino fundamental têm até o dia 26 deste mês para se inscrever no site do exame.

A aplicação das provas, inicialmente anunciadas pelo Inep para 12 de outubro (leia mais aqui), foi marcada para o dia 12 de dezembro. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet.

Para se inscrever, o candidato precisa ter pelo menos 15 anos na data de realização do exame. Pessoas inscritas no Encceja 2009, ano em que a prova foi cancelada, terão que atualizar as informações no site www.encceja.inep.gov.br.

Provas

O exame será composto de quatro provas, sendo duas feitas a partir das 8h30 (uma de história e geografia, outra de ciências naturais), e o restante a partir das 14h30 (uma prova contendo língua portuguesa, inglês, artes, educação física e redação, e outra de matemática).

Até o dia 16 de novembro, os participantes receberão o cartão de confirmação da inscrição no endereço informado no momento da inscrição. A partir dessa data, dados como horário e local de prova também estarão disponíveis no site do Encceja e no telefone Fala Brasil (0800 616161).

Para mais detalhes, consulte o site do Encceja (http://inscricao.encceja.inep.gov.br).

Tags: , ,

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode Comments Feed via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.