Home » EJA e Educação nas Prisões, Reportagem

Entidades da sociedade civil solicitam participação em grupo de trabalho do governo do estado que irá discutir educação nas prisões

Enviado por on 22 de março de 2011 – 16:00nenhum comentário

No último dia 02 de março, o governo do estado de São Paulo, por meio do Decreto nº 56.800, instituiu um grupo de trabalho para discutir o tema da educação nas prisões. De acordo com o decreto, participarão do grupo apenas representantes das Secretarias de Educação, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e Administração Penitenciária e da Casa Civil.

Em virtude desse decreto e da intensa mobilização da sociedade civil em torno do tema, dez entidades protocolaram no dia 16 de março um pedido para participar das discussões acerca do tema. O oficio foi encaminhado à Casa Civil, com cópia para as três secretarias.

As entidades signatárias são Ação Educativa, Associação Paulista dos Defensores Públicos (APADEP), Associação Juízes para a Democracia (AJD), ITTC (Instituto Terra, Trabalho e Cidadania), IBCCrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), MPD (Ministério Público Democrático), Pastoral Carcerária, UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo, Campus Baixada Santista, PET Educação Popular) e Conectas Direitos Humanos.

Leia a carta enviada pelas entidades aqui.

 

Tags:

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode Comments Feed via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.