Home » Reportagem, Valorização do professor

Filme sobre cotidiano docente será exibido no lançamento da rede Vozes da Educação

Enviado por on 4 de novembro de 2011 – 19:59nenhum comentário
O filme Carregadoras de Sonhos será exibido durante as atividades de lançamento da Vozes da Educação – Rede pela Valorização dos/as Docentes Latino-american@s, que acontece em 9/11, das 9h às 18h30, na sede da ONG Ação Educativa. O filme, de 2010, mistura realismo e poesia ao mostrar um dia de trabalho de quatro professoras da rede pública de ensino do Sergipe.
A partir da descrição de seu cotidiano dentro e fora da escola, as professoras apresentam uma análise do sistema educacional brasileiro e dos desafios da efetivação da educação enquanto um direto.
Nesta confluência de documentário e ficção, Edielma, Maraisa, Marta e Rose expõem a realidade de trabalhadoras e trabalhadores da educação, com abordagens relacionadas a questões de gênero e do sistema educacional como um todo.
Trata-se de um longa-metragem financiado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), e que combina depoimentos com um roteiro construído com elementos próprios da ficção.
A proposta de produzir um filme surgiu em 2008, durante Congresso do Sintese, a partir do relato por filiadas/os acerca de suas condições de trabalho, denunciado problemas relativos a violência, transporte, salário e condições precárias de ensino, dentre outros.
O filme é dirigido pelo cineasta Deivison Fiúza, possui legendas em espanhol, francês e inglês, e já foi inscrito em mais de 60 festivais nacionais e internacionais de longas-metragens.

Tags:

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode Comments Feed via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.