Home » Reportagem, Valorização do professor

Rede pela valorização dos docentes na América Latina lança boletim quinzenal

Enviado por on 16 de janeiro de 2012 – 17:24nenhum comentário

O portal Vozes da Educação vai passar a enviar quinzenalmente um boletim eletrônico com notícias sobre a educação na América Latina a seus assinantes. A primeira edição será lançada nesta semana, na quinta-feira, 19.

Semanalmente, o portal atualiza informações sobre questões docentes e outros temas das políticas educacionais e práticas pedagógicas na região, em português e espanhol.

A cada quinze dias, serão propostos temas para debates, para que educadores(as) de diferentes localidades possam realizar análises a partir de uma perspectiva comparada. Já está disponível na página o primeiro tópico de debate: a adoção, por Buenos Aires, da avaliação de desempenho para docentes.

Também serão publicadas análises de mídia da cobertura de jornais latino-americanos sobre educação e artigos enviados por educadores.

Interações e trocas no portal

Lançado em novembro de 2011, o portal Vozes da Educação se propõe a ser um espaço de intercâmbio para a comunidade educativa e interessados em educação na América Latina.

Na página, é possível fazer parte de grupos por país ou discutir temas de interesse com outras pessoas da Rede, além de criar comunidades para propor novos assuntos. Conheça os grupos disponíveis aqui ou faça login para criar uma nova comunidade.

Estão disponíveis ainda depoimentos (em vídeo, áudio ou texto) sobre a realidade de educadores de diferentes lugares.
Em breve, o portal deve lançar um banco de estudos e publicações sobre a questão docente, além de trazer dados sobre a condição dos professores e das professoras na América Latina.

Participe! Conheça o portal Vozes da educação em www.vozesdaeducacao.org.

 

 

Tags: ,

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode Comments Feed via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.