Home » CME-SP, De olho nos conselhos, Reportagem

Com estrutura precária, escolas têm funcionamento desautorizado pelo CME-SP

Enviado por on 6 de julho de 2012 – 11:49nenhum comentário

O principal assunto da reunião do Conselho Municipal de Educação do dia 14 de junho (Sessão ordinária 1.112) foi o parecer desfavorável ao funcionamento de uma escola localizada na Capela do Socorro.

Segundo o parecer lido pela relatora, os mantenedores não cumpriram todas as exigências para poder manter a escola aberta. O estabelecimento estava superlotado, com funcionários sem preparação para lidarem com crianças (sem ensino superior ou especialização), e em condições não adequadas de higiene e proteção das crianças. Além disso, desde a primeira notificação, nada foi feito para mudar sua estrutura.

Outra discussão do dia foi sobre uma escola de educação infantil que também está em condições não adequadas de funcionamento. Nos dois casos os conselheiros se manifestaram desfavoráveis à abertura.

Seminário de estudos avançados

Uma comissão do CME formada por Zilma Oliveira, Regina Célia e Yara Mattioli prepara para o segundo semestre seminários sobre vários temas ligados à educação com convidados. Segundo Zilma, a proposta de temas surgiu de um quadro que os conselheiros apresentaram no ano passado, onde constam assuntos como avaliações externas e ensino-aprendizagem dos alunos.

A proposta apresentada é de encontros mensais e a cada vez um conselheiro fica responsável pelo seminário. O primeiro assunto serão as avaliações, e contará com alguém da Secretaria Estadual de Educação. Para setembro e outubro, a intenção é chamar entidades de ensino fundamental de diferentes modelos de organização. O projeto foi aprovado.

Tags:

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode Comments Feed via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.