Home » CME-SP, De olho nos conselhos, Reportagem

CME-SP indica representantes para comissão que fiscaliza escolas privadas de ensino infantil

Enviado por on 7 de março de 2013 – 21:32nenhum comentário

Na reunião do Conselho Municipal de Educação de São Paulo (CME-SP) do dia 7 de março, discutiu-se a indicação de representantes para a supervisão de unidades de educação infantil de iniciativa privada da capital paulista.

A regulamentação destas escolas que atendem crianças de até 5 anos é realizada a partir da deliberação do CME-SP nº  04 /2009. A norma detalha, entre outras questões, a criação e o funcionamento, projeto pedagógico, avaliação, infraestrutura e irregularidades destas instituições de ensino.

Os conselheiros ressaltaram a necessidade de inovação na forma como essas escolas são fiscalizadas e pediram mais rapidez no encaminhamento dos nomes indicados pelo conselho.

Diante das considerações, o presidente João Gualberto de Carvalho Meneses afirmou que irá procurar a Secretaria Municipal de Educação o quanto antes. “A partir da deliberação nº 04, o conselho está montando uma comissão para estudar a matéria e ver em que a lei poderá ser atualizada”, explica o presidente.

 

Dia das mulheres

Um dia antes do dia das mulheres (08/03), o conselheiro Rodolfo Osvaldo Konder parabenizou as conselheiras e lembrou que, no último dia 1º, a colecionadora Beatriz Pimenta Camargo, de 81 anos, passou a ser a primeira mulher a presidir o Museu de Arte de São Paulo (Masp). Ela foi eleita por 40 dos 62 associados do Masp e seu mandato vai até 2015.

 

Tags: ,

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode Comments Feed via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.