Home » Ação na Mídia, Destaque

Observatório da Educação lança banco de fontes sobre educação na Amazônia

Enviado por on 11 de julho de 2013 – 17:23nenhum comentário

Complementando o banco de fontes de professores da educação básica, especialistas e pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa brasileiras, o Observatório da Educação disponibilizou uma relação de contatos de organizações e grupos de pesquisa que trabalham com educação na região amazônica.

Para auxiliar jornalistas na cobertura educacional desta região, a iniciativa procura contribuir para fortalecer o lugar da educação amazônica no debate público nacional e nas políticas educacionais por meio da inserção de seus sujeitos, acúmulos, propostas e desafios decorrentes da maneira como se desenvolve a economia, a política, a cultura e a formação social na região.

As novas fontes agregadas ao banco do Observatório estão disponíveis em uma nova área temática sob o título “Educação na Amazônia”. No banco também estão disponíveis contatos de especialistas de diversas outras áreas da educação, constantemente atualizados.

 

Veja aqui o banco de fontes atualizado e procure o contato de seu interesse em uma das áreas temáticas:

Educação na Amazônia

Profissionais da educação básica

Educação indígena

Ofício docente

Educação infantil

Ensino religioso

Educação especial e inclusiva

Relações raciais e educação

Financiamento

Gênero e educação

Ciclos e progressão continuada

Educação de jovens e adultos

Ensino médio

 

Pessoas interessadas em fazer parte do Banco de Fontes podem entrar em contato com o Observatório da Educação pelo e-mail observatorio@acaoeducativa.org ou por meio do telefone (11) 3151-2333 ramais 170, 175 ou 185 (Denise, Gabriel ou Gustavo).

Tags: ,

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode Comments Feed via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.